domingo, 10 de outubro de 2010

VÔLEI: BRASIL VENCE CUBA, E É TRICAMPEÃO, NO MUNDIAL

Em Roma, o Brasil, com excepcional atuação, venceu Cuba, por 3 sets X 0 (25/22, 25/14 e 25/22), e conquistou o tricampeonato no Mundial de Vôlei Masculino (2002/2006/2010). Novamente, assim como na semifinal, o oposto Leandro Vissotto (foto) foi o maior destaque do Brasil e maior pontuador da partida, com 19 pontos, inclusive o que deu o título aos comandados de Bernardinho. O levantador Bruninho também teve grande atuação neste jogo. O ponteiro Murilo foi o melhor jogador da competição, o que aliás, vem virando praxe para este jogador: na temporada 2010, foram três competições e ele levou este prêmio em todas.
Em entrevista ao SporTV, o treinador Bernardinho declarou, após a partida: "Só quem está aqui pode julgar o que passamos. Pressões, dificuldades, mas chegamos ao título, e o time mostrou que é sólido, guerreiro, focado e reage bem à pressão".
O Brasil mereceu esse título, pois apresentou, mais uma vez, como faz há muitos anos, um jogo forte, consistente, e também pelo poder de superação de grandes dificuldades, de diversas ordens, que mostrou durante a competição.
Imagem: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário