quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COMO GUARDAR REMÉDIOS EM CASA

Embora algumas das recomendações a seguir sejam válidas para todo tipo de usuário, elas são particularmente úteis no que diz respeito a idosos e crianças. A longevidade dos seres humanos vem aumentando e também a utilização de remédios pelos idosos. Muitas pessoas longevas passam a sofrer da Doença de Alzheimer, que afeta o cérebro de forma progressiva, dificultando a capacidade de pensar e de agir; as crianças, curiosas e inexperientes, com frequência, se colocam em situações de alto risco. Assim, medicamentos devem ser guardados em locais aos quais idosos e crianças não tenham acesso. Ainda com vistas a evitar acidentes fatais, deve haver um cuidado permanente para que remédios não sejam mantidos em locais em que sejam armazenados produtos tóxicos, como, por exemplo, inseticidas.
Não é apropriado guardar remédios em locais não arejados ou úmidos para não estragá-los.
O prazo de validade do medicamento, seu aspecto e o de sua embalagem devem ser sempre observados. Se guardado em locais inadequados, mesmo dentro do prazo de validade, ele pode se deteriorar, tornando seu uso extremamente perigoso.
Apesar das receitas médicas detalharem o nome e a dosagem indicada para cada medicamento, é recomendável que as quantidades a serem ministradas e os respectivos horários sejam anotados, se possível, na própria embalagem do remédio, o que muitas vezes facilita sua utilização.
Imagem: pipperreport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário