terça-feira, 5 de outubro de 2010

INSTITUTO FERNANDA KELLER: TRABALHO SÉRIO

As atividades, nestes doze anos, abrangem atendimento a mais de 5.500 crianças e jovens da população de risco. “O Instituto Fernanda Keller tem como objetivo desenvolver ações por meio de programas e projetos educacionais, culturais e desportivos, possibilitando dessa forma a formação integral de crianças e jovens em benefício da cidadania e da qualidade de vida”, afirma Priscilla Accorsi Voss, coordenadora pedagógica da instituição.
O Instituto Fernanda Keller tem duas unidades: a de Charitas, onde são trabalhadas atividades de corrida e recreação e na piscina do Corpo de Bombeiros, a técnica de natação, e a do Forte Barão do Rio Branco, em Jurujuba, na qual são realizadas as atividades do triathlon (natação no mar, ciclismo e corrida). Ter idade entre 7 e 17 anos e ser aluno de escola pública são as condições para participar dos projetos do Instituto.
Parcerias firmadas, nos vários projetos e programas desenvolvidos ao longo dos anos, contribuem para manter a sustentabilidade do Instituto, como entidade civil sem fins lucrativos. Segundo Priscilla, a instituição conta, ainda, com a “colaboração de pessoas físicas que participam da campanha ‘Amigos do Instituto Fernanda Keller’, com doações em prol das crianças e jovens da população de baixa renda que fazem parte do Instituto”.
Na imagem: Fernanda Keller se exercita correndo na praia
Imagem: cedida por Fernanda Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário