sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA: MANO CONVOCA PARA AMISTOSO CONTRA A ARGENTINA

Ele está de volta. Mano Menezes convocou Ronaldinho Gaúcho para o confronto contra a Argentina, no próximo dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além dele, Neymar também está de volta. A outra novidade é que o meia Douglas, do Grêmio, foi chamado para o amistoso.
Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. A última partida do jogador pela equipe nacional foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 X 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mano disse que o retorno do camisa 80 do Milan, que não participará do clássico contra o Juventus neste fim de semana por causa de um incômodo muscular, se deve pela sua boa fase no futebol italiano e também por uma carência na armação de jogadas.
"Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor", afirmou Mano.
Neymar é outro que está de volta. Após não fazer parte do grupo nos amistosos contra o Irã (3 X 0), em Abu Dhabi, e Ucrânia (2 X 0), na Inglaterra, após problemas disciplinares no Santos, o jogador recebeu uma nova oportunidade de Mano Menezes. O atacante é tido como um dos principais jogadores do processo de renovação da Seleção após a Copa da África do Sul.
Mano indicou que o comportamento de Neymar continua sob observação, porém, valorizou a categoria do jovem santista.
"Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos", declarou o técnico.
Vamos aos nomes.
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Rafael (Manchester United-ING), Adriano Corrêa (Barcelona-ESP) e André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan-ITA), David Luiz (Benfica-POR), Alex Costa (Chelsea-ING) e Réver (Atlético-MG)
Volantes: Lucas (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING) e Jucilei (Corinthians)
Meias: Douglas (Grêmio), Philippe Coutinho (Inter-ITA), Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA) e Elias (Corinthians)
Atacantes: Robinho (Milan-ITA), Alexandre Pato (Milan-ITA), André (Dínamo de Kiev-UCR) e Neymar (Santos)
A delegação brasileira segue para Doha no dia 14 de novembro. No dia 15, a equipe fará treinamento no estádio do Al Gharafa, time do meia Juninho Pernambucano, às 12h (de Brasília). Na véspera do amistoso contra os argentinos, os comandados de Mano Menezes fazem a movimentação no Kahlifa International Stadium, local da partida, às 14h. A Seleção, que ficará concentrada no Four Seasons Hotel, retorna no dia seguinte à partida.
Acredito que a convocação de Mano Menezes foi bem feita, e acho que o Brasil poderá manter os 100% de aproveitamento sob seu comando após a partida.
Na imagem: Neymar e Ronaldinho Gaúcho
Imagem: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário