sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESCOTISMO: TORNEIO JOÃO RIBEIRO DOS SANTOS

No dia 28, acontecerá, no Forte do Imbuí, em Piratininga, Niterói, o Torneio João Ribeiro dos Santos, em homenagem ao centenário do Escotismo no Brasil. No evento, jovens de 15 a 17 anos aprimorarão suas habilidades de trabalho em equipe, liderança e pensamento estratégico. O evento será dividido em 18 bases formadas por 5 núcleos: Montanha, Saúde e Primeiros Socorros, Orientação, Técnicas Escoteiras e Atualidades.
Antes das etapas práticas que acontecerão no dia 28, o evento teve duas etapas prévias, que tiveram o objetivo de incentivar o trabalho comunitário e fomentar a amizade. Na primeira, foi estimulado o desenvolvimento de ações em asilos, orfanatos e hospitais, enquanto na segunda foi proposta a visita a outros grupos escoteiros.
Rodrigo Valentim, coordenador do evento, diz que um dos objetivos do Torneio João Ribeiro dos Santos é fomentar o protagonismo juvenil através da interação entre os escoteiros e também da relação entre esses jovens e a comunidade onde estão inseridos.
"A proposta é estimular que os jovens, através do Escotismo, adquiram autonomia, aprimorem suas potencialidades e aprendam a respeitar o próximo. Desse modo, tornam-se multiplicadores de práticas saudáveis em favor do bem estar comum seja na família, na escola ou no bairro onde moram", afirma Valentim.
Imagem: blogdole1984.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário