quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SAÚDE: ÁGUA, REMÉDIO PARA EMAGRECER

Com o verão se aproximando e o calor aumentando, nosso organismo solicita que bebamos mais água para que possa ser devidamente hidratado. A água também é importante no processo digestivo, na eliminação de toxinas, na absorção de nutrientes etc.
Entretanto, pesquisas realizadas em conceituados centros de estudos nos EEUU comprovaram que ingerir dois copos de água cerca de 30 minutos antes das refeições, a partir do café da manhã, tem um excelente efeito emagrecedor. Um dos principais motivos é que a água ingerida preenche o estômago, dando a sensação de saciedade e reduzindo a quantidade de alimentos que o organismo irá solicitar.
Mas isso não é tudo. A recomendação médica, em geral, é que devemos beber cerca de 2 litros de água por dia. Mas como as necessidades de uma pessoa não são idênticas às de outra, essa quantidade é aproximada. Esteja atento que seu próprio organismo lhe dirá a quantidade necessária. Algumas dicas: não beba grandes quantidade de uma só vez porque isso pode causar mal estar, peso no estômago, além de a água assim ingerida “lavar” nutrientes necessários ao bom funcionamento de seu corpo. Beba quantidades moderadas ao longo do dia para que seu organismo a absorva de maneira adequada. No mais, aproveite o bem estar que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário