quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE PISCINA CURTA DE DUBAI: KAIO MÁRCIO É BRONZE, NOS 100M BORBOLETA

O início não foi dos melhores. Um pouco mais lento do que os rivais nos primeiros 25m, Kaio Márcio (foto) cresceu na parte final da prova e conquistou o bronze, nesta quinta-feira, nos 100m borboleta, com o tempo de 50s33. Essa foi a terceira medalha brasileira na competição.
O russo Evgeny Korotyshkin conquistou o ouro, após marcar 50s23, e vibrou muito com a vitória. O venezuelano Albert Subirats completou o pódio, com 50s24.
No último Mundial, em 2006, em Xangai, Kaio já havia conquistado um ouro nessa prova. O nadador paraibano comemorou a volta ao pódio, desta vez em Dubai.
"Eu estou feliz, é a segunda vez que subo ao pódio em Mundiais nessa prova. É uma prova em que eu me sinto bem. Foi um presente. Agora, é só descansar para domingo", declarou Kaio.
O nadador brasileiro ainda tem mais uma prova pela frente: atual recordista mundial dos 200m borboleta, ele diz que o bronze desta quinta-feira o anima para uma nova conquista no próximo domingo.
"Esse ano foi diferente, não nadei Copa do Mundo (em piscina curta), só disputei uma competição em piscina curta. Então, não consegui me dedicar bem aos 25m. Representar bem o país é bom demais. A de 200m é a minha prova. Vou nadar bem mais contente com essa medalhinha. É uma prova que eu gosto de nadar e quero estar entre os melhores", finalizou.
Imagem: Satiro Sodré/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário