quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SÃO SILVESTRE: AFRICANOS, MAIS UMA VEZ, SÃO OS PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS DOS BRASILEIROS

Na prova masculina, temos como principais favoritos os brasileiros Marílson Gomes dos Santos (foto) e Damião Ancelmo de Souza, os quenianos James Kwambai, atual bicampeão, Mark Korir, Mathew Cheboi e Barnabas Kosgei, o tanzaniano Marco Joseph, o etíope Endale Mekonnen Takileab, os marroquinos Abderrahime Bouramdane e Mohamed El Hashimi e os colombianos Diego Alberto Colorado e William Naranjo.
"Vou atrás do meu terceiro título. Estou bem preparado e tenho realizado bons treinos. Espero que ninguém esteja melhor preparado que eu", brincou Marílson. 
Ele, que venceu a prova em 2003 e 2005, terá que superar a forte concorrência tanto de outros brasileiros quanto de africanos.
"Estou acostumado com esta pressão. Além dos meus adversários, terei que enfrentar a baixa umidade e o forte calor, característico desta época do ano em São Paulo", afirmou Marílson, vencedor da Maratona de Nova York em 2006 e 2008.
Na prova feminina, as principais favoritas são as brasileiras Marily dos Santos, Fabiane Cristine, Maria Zeferina Baldaia, vencedora em 2001,  Conceição de Maria Oliveira, Edielza Guimarães e Cruz Nonata e as quenianas Alice Timbilili, vencedora em 2007, Eunice Kirwa e Bornes Jepkirui Kitur. A atual campeã, Pasalia Kipkoech Chepkorir, não disputará a prova, após descobrir que está grávida.
"Não podemos deixar as africanas assumirem a ponta e ditarem o ritmo da corrida. O meu foco sempre é treinar para baixar minhas marcas. Desta vez, não será diferente, mas competirei contra várias atletas de alto nível", declarou Marily dos Santos, melhor brasileira em 2009, com o 3º lugar.
Imagem: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário