sábado, 5 de fevereiro de 2011

FASHION RIO 2011 - TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO

Entre os dias 11 e 15 de janeiro, 25 marcas, como Maria Bonita Extra, Cantão, Redley, Espaço Fashion, Totem e Melk Z Da, desfilaram na 18ª edição do Fashion Rio. Com o tema “Alma Carioca – As Pessoas”, a edição Outono/Inverno 2011 trouxe as tendências da próxima estação.
Paleta de Cores
O cinza chegou com TUDO!!!!! Em tons ora claros, ora escuros ele é a cor básica da próxima estação. Para iluminar o look, cores fortes como o amarelo e azul trarão alegria e leveza aos dias de frio em sapatos e acessórios. Os tons de nude, caramelo, marrom e o preto seguem como tendências.
Saias – novo comprimento
As saias longas são a peça-chave do inverno 2011. Seja em tecidos mais esportivos, como o algodão, ou em tecidos mais finos, como a seda, ela estará presente tanto de dia quanto de noite.
Couro e Peles
O couro deve vir com tudo neste inverno. Sintético ou natural, o material foi utilizado em vestidos, boleros e casacos.
Texturas
O mix de texturas foi um recurso muito usado pelas as grifes no Fashion Rio 2011. No mesmo look ou na mesma peça, trarão nova vida a peças básicas do guarda roupa.
Rendas, paetês e transparência
A utilização de rendas, paetês e transparências se mostrou como tendência da próxima estação, estando presentes nos desfiles da Patachou, Maria Bonita Extra e Filhas de Gaia.
Calças e pantalonas
Pantalonas com modelagem superampla estarão presentes na próxima estação, assim como peças inspiradas na alfaiataria masculina.
Giselle Sardenberg
Bacharel em Moda pela Universidade Veiga de Almeida
Corsi de Vetrinistica – Accademia Italiana de Arte, Moda, Design/Florença - Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário