terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MUNDIALITO DE FAST TRIATHLON PROMETE SACUDIR NITERÓI

Como em 2010 (foto), a Praia de Icaraí será o palco do Mundialito de Fast Triathlon Feminino, organizado em parceria com a Secretaria de Esportes de Niterói. O evento ocorrerá neste domingo, 27 de fevereiro, e as triatletas brasileiras Carolina Furriela, Carolina Galvão e Fernanda Garcia precisarão de todo o apoio da torcida niteroiense para subir ao lugar mais alto do pódio.
A competição - que será transmitida ao vivo pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo de televisão, a partir das 9h30 – contará também com as equipes da Itália, Espanha, Canadá, África do Sul e Argentina. Serão três baterias, de 250 metros de natação, quatro quilômetros de ciclismo e 1,3 km de corrida cada.
Para o secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha, “os niteroienses devem, como no ano passado, mostrar todo o patriotismo e “empurrar” as meninas brasileiras à medalha de ouro. Distribuímos uma carta à população para que os moradores da Praia de Icaraí pendurem bandeiras do Brasil na janela. Também pedimos a presença dos niteroienses para que possam acompanhar a disputa no local. No ano passado contamos com a presença de cerca de 10 mil pessoas e este ano esperamos aumentar esse número.”
O triatleta niteroiense Marcus Ornellas, um dos membros da comissão de organização do Mundialito, afirma que a disputa será acirrada: “Acho que o nível será muito parecido entre as seis equipes, principalmente pelo fato da África do Sul substituir a Rússia, que era a favorita no ano passado e ficou em 2º. A Itália está vindo ainda mais forte e o Canadá tem a característica de sempre enviar times jovens”. Em relação às triatletas brasileiras, Ornellas enfatiza: “As três (Carolina Furriela, Carolina Galvão e Fernanda Garcia) são praticamente do mesmo nível e a cada prova do calendário nacional ou internacional uma ganha da outra. Elas são jovens e apresentaram excelentes resultados no ano passado. Mas acho que a Carolina Furriela é a melhor corredora entre as três brasileiras e provavelmente terá a função de conquistar mais pontos para a equipe”.
Como benefícios para o esporte e o turismo na Cidade, Ornellas salienta: “A prova do ano passado foi um espetáculo e mostrou ao Brasil e ao mundo as belezas de nossa cidade. A médio e longo prazo, talentos podem surgir, despertados e incentivados por eventos deste porte. Além disso a exposição de Niterói ao Brasil e ao mundo pode alavancar ainda mais o turismo da cidade nos próximos anos”, completou.
É importante alertar que, por conta da disputa e dos testes de câmeras, o trecho da Praia de Icaraí entre as ruas Octávio Carneiro e Mariz e Barros, onde ocorrerá o evento, será interditado no sábado, das 14h às 16h, e no domingo, a partir da 0h até as 12h.
Fonte da matéria: Release e foto enviados pela Secretaria de Esportes de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário