sábado, 26 de fevereiro de 2011

O OUTONO-INVERNO DA SÃO PAULO FASHION WEEK

A 30ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro na Fundação Bienal São Paulo e reuniu 31 marcas que apresentaram as tendências para o outono-inverno 2011.
Assim como no Fashion Rio, o evento trouxe a saia como tendência para as próximas estações. Longa ou na altura da canela ela foi confirmada como peça essencial no guarda roupa de outono-inverno.
Outra tendência das passarelas foi a utilização de materiais mais encorpados e leves, como o tricô e a renda, o que possibilitou um mix de texturas presente em diversos desfiles. Destaque para a utilização das transparências na coleção apresentada pela Animale, que trouxe modelos com lindas sobreposições.
O couro completa esse mix de textura, com predominância do uso dos sintéticos como o croco, uma imitação de couros de crocodilo, tatu e cobra. Ele apareceu em bolsas da Osklen e Juliana Jabour e também nos sapatos da Amapô e de Jefferson Kulig.
As grandes novidades desta edição foram o macacão e as luvas. Para homens e mulheres, o macacão aparece como uma peça confortável e prática que pode ser usada em um dia de trabalho. Modelos mais elaborados, como os glamurosos e ousados apresentados por André Lima, podem e devem ser utilizados em eventos noturnos. Sejam longas, curtas ou modelos biker – com os dedos de fora – as luvas, símbolos de elegância e sofisticação, apareceram nos desfiles da Iódice, Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Lino Vilaventura e Ana Salaza.
Giselle Sardenberg
Bacharel em Moda pela Universidade Veiga de Almeida
Corsi de Vetrinistica – Accademia Italiana de Arte, Moda e Design / Florença - Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário