quarta-feira, 2 de março de 2011

ACIDENTES DE TRÂNSITO NO CARNAVAL: POR FAVOR ESTEJAM ATENTOS!

Campanha para evitar acidentes de trânsito causados pelo consumo de bebida alcoólica no Carnaval foi lançada pelo governo federal. O público alvo são os jovens das cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife e o objetivo é modificar o comportamento desse grupo. Pesquisa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) demonstra que 78% dos jovens dirigem após consumir álcool. 
A ação é do Denatran, ligado ao Ministério das Cidades. Segundo explicou a assessoria do ministério, o foco nessas cidades é porque costumam receber grande quantidade de jovens acima de 18 anos. Pelos dados do IBGE, 50% das vítimas fatais no trânsito têm entre 18 e 34 anos.
A campanha terá mensagens em rádios, painéis de aeroportos, outdoors, e adesivos em táxis e ônibus, durante a primeira quinzena de março. As mensagens usam uma linguagem jovial para alertá-los sobre os perigos da mistura entre bebida e trânsito. “No carnaval, pega bem pegar táxi ou ônibus depois de beber”, é uma das frases de alerta que estarão nos ônibus, por exemplo. 
Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário