terça-feira, 1 de março de 2011

COLÓQUIO INTERNACIONAL DAS ALIANÇAS FRANCESAS-2011

Em recente visita a Paris, no âmbito do 32º Colóquio Internacional das Alianças Francesas, a Aliança Francesa de Niterói se fez representar por seu presidente, Rivo Gianini, pelo tesoureiro, Luiz Roberto Araújo, pelo secretário geral, Othon Moraes e pelo diretor da instituição, Nicolas Duvialard. O prestigioso evento contou com mais de 500 participantes vindos de mais de 90 países dos cinco continentes.
Mais uma vez, a Aliança Francesa de nossa cidade foi posta em evidência pelo seu dinamismo, número de alunos e professores e pelas ações culturais que constantemente promove em nossa cidade. A instituição teve o privilégio de ter sido citada como uma das mais atuantes da rede mundial. Aliás, a foto da Praia de Icaraí com a logomarca da Aliança Francesa de Niterói figura no Catálogo Internacional das Alianças Francesas, em sua última edição, lançada em 2011.
A rede latino-americana é a que mais cresce no mundo e, a brasileira, a mais importante fora de Paris. A esse título, o Brasil foi eleito, após uma acirrada disputa entre inúmeros países da América Latina, para sediar o Fórum États généraux des Alliances françaises d'Amérique Latine, que acontecerá, em novembro deste ano, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro em Paris, os representantes das Alianças Francesas foram recepcionados por ministros e autoridades da Comunidade Européia. Os congressistas foram convidados, dentre outras atividades de destaque, a participar de uma visita guiada exclusiva ao Palácio de Versalhes e tiveram acesso a locais fechados ao público em geral. O passeio culminou com um requintado almoço reservado em restaurante situado nos jardins do Palácio do Rei Sol.
Na foto: Luiz Roberto Araújo, Othon Moraes, Rivo Gianini e Nicolas Duvialard
Imagem: cedida por Nicolas Duvialard

Nenhum comentário:

Postar um comentário