sexta-feira, 25 de março de 2011

MULHERES TERÃO APOIO PARA ATIVIDADES EMPREENDEDORAS

Para proporcionar mais autonomia econômica às mulheres, com acesso ao microcrédito, de forma sustentável, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm) e a Caixa Econômica Federal assinaram protocolo de intenções, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante o evento “O Empreendedorismo e o Empoderamento de Mulheres Transformando Vidas e Comunidades”. O acordo prevê o acesso ao Microcrédito Produtivo Orientado e aos demais serviços financeiros que possibilitem o desenvolvimento de atividades empreendedoras, que geram trabalho e ampliam a renda das famílias.
Dessa forma, mulheres empreendedoras que atuam nas diferentes regiões do País poderão financiar suas atividades econômicas em até R$ 15 mil, com taxas de juros que variam de 0,93% a 3,9% ao mês, como sugere a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, num prazo que vai de 4 a 24 meses.
O projeto vai atuar em municípios ou regiões que apresentem políticas ou ações voltadas para as mulheres nas atividades empreendedoras, microempreendedoras, informais e formais, dialogando com o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A intenção é ser um instrumento de apoio, uma vez que a sustentabilidade econômica
Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Imagem: dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário