sábado, 19 de março de 2011

QUALIDADE DE VIDA: O ATEU E O CRENTE

O ateu e o crente estavam a bordo de um avião monomotor discutindo se deus existia ou não. Deus existe, deu não existe...
Aí, o piloto falou: vocês estavam tão desligados que nem perceberam que o motor do avião pifou. Porém, como o mar está muito calmo, devo pousar sem problemas na água e bem perto da praia. Quem souber dar umas poucas braçadas estará salvo.
O pouso foi perfeito, o piloto e o ateu se jogaram n’água e logo estavam na praia. Entretanto, o crente ficou sentado na asa do avião implorando: Por favor meu Deus, me salve! Por favor meu Deus, me salve!
Depois de algum tempo, Deus surge enfezado no meio de uma nuvem e fala: salvar eu salvo, mas, pelo menos, se jogue na água e mexa um pouco os braços.
Moral da história? Carma, sorte e azar podem ser apenas invenções do pensamento. A qualidade de vida que levamos talvez só dependa realmente da qualidade de nossos pensamentos, palavras e ações e só possamos aprender deles na única escola que são os relacionamentos diários com nossos semelhantes e tudo o mais que faz parte da natureza.
Imagens: flightmarket.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário