domingo, 27 de março de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA: BRASIL X ESCÓCIA

No Emirates Stadium, em Londres, o Brasil venceu a Escócia, por 2 X 0, com gols de Neymar (foto). Com esse resultado, a Seleção Brasileira acaba com um jejum de dois jogos sem vitória e gols. Esse foi o primeiro triunfo da Seleção em 2011. Ronaldo Fenômeno estava presente, e foi homenageado pela organização antes da partida. A partida marcou as estreias de Leandro Damião, do são-paulino Lucas e de Jonas, os dois últimos entrando no segundo tempo, pela Seleção Brasileira.
Ronaldo foi ao vestiário antes da partida, cumprimentar os atletas, principalmente Neymar, com quem vem trocando constantes mensagens via Twitter. Depois, com imagens exibindo gols no telão do Emirates Stadium, o Fenômeno foi quem deu o pontapé inicial para a partida, aplaudido pelos cerca de 35 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio do Arsenal.
"Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu", declarou Ronaldo, que viu Leandro Damião fazer boa estreia com o número diante dos escoceses.
Mas quem chamou mesmo a atenção foi Neymar. Pouco conhecido na Inglaterra por torcedores e até mesmo profissionais do futebol, ele mostrou muito talento, com dribles e dois gols, um deles de pênalti. Mas um incidente triste fez com que a partida não fosse apenas alegria e festa: o atacante santista foi alvo de racismo, quando uma casca de banana foi atirada em sua direção. É um absurdo que manifestações como essa ainda aconteçam no mundo do futebol. Todos somos seres humanos, e merecemos respeito. Ninguém é superior a ninguém, por sua etnia. Manifestações racistas é que levaram às maiores atrocidades cometidas na história da humanidade, pelo Nazismo de Hitler, durante a 2ª Guerra Mundial.
Os próximos amistosos da Seleção Brasileira serão em junho. No dia 4, o Brasil encara a atual vice-campeã mundial, a Holanda, em Goiânia, e volta a campo contra a Romênia, no dia 8, na despedida de Ronaldo da equipe canarinho. A lista para os dois confrontos será uma prévia dos atletas que estarão na Copa América, na Argentina, em julho.
Imagem: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário