quinta-feira, 28 de abril de 2011

EM INICIATIVA PIONEIRA, OAB-NITERÓI CRIA CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA APLICAÇÃO PRÁTICA DO PROCESSO ELETRÔNICO

A OAB Niterói inaugura, em junho, o Centro de Inclusão Digital para aplicação prática do processo eletrônico. Tem a proposta de orientar os advogados a entrar na Justiça virtual, retirar a certificação eletrônica, se cadastrar nos vários tribunais e enviar o processo digitalmente.
A inédita proposta da entidade surgiu em virtude da dificuldade de muitos profissionais em navegar na internet e se familiarizar com a modernização judicial. Na central de prática em processo eletrônico, que funcionará na sede da OAB Niterói, o advogado poderá tirar suas dúvidas e fazer a inclusão digital com ajuda de um instrutor.
"Observei as dificuldades dos advogados quando chegam diante da máquina, apesar de já estarem familiarizados com o peticionamento eletrônico através das aulas teóricas", disse Antonio José Barbosa da Silva, presidente da OAB Niterói. Ele entende que com os ensinamentos práticos o processamento digital se tornará mais fácil e sem obstáculos. Lembrou que a iniciativa da instituição conta com o apoio importante dos presidentes da OAB-RJ, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz.
Imagem: clickpb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário