domingo, 15 de maio de 2011

9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

De 16 a 22 de maio, quase mil museus e instituições realizarão eventos em todos os estados Começa nesta segunda-feira (16) a 9ª Semana Nacional de Museus. Até o dia 22, quase mil museus e instituições culturais de 502 cidades de todo o Brasil oferecerão programação especial ao público. A Semana é celebrada anualmente por dezenas de países e é o maior evento, no âmbito mundial, comemorativo ao Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. O tema desta edição, que é definido pelo Conselho Internacional de Museus, é Museu e Memória.
Serão mais de três mil atividades como exposições, cursos, seminários, oficinas, visitas mediadas, shows, concertos, recitais, palestras e exibição de filmes, entre outras atrações. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura).
Neste ano, a Semana de Museus tem recorde de participações, com 994 museus e instituições culturais integrando a programação. Dessas, 356 instituições participam da Semana pela primeira vez. Além dos museus, a programação inclui centros culturais, fundações, galerias, casas de cultura, cursos de museologia, pinacotecas, memoriais e outras instituições. O recorde anterior de participação foi em 2009, com 2.019 eventos programados em 614 instituições.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Imagem: Museu de Belas Artes (flickr.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário