quarta-feira, 4 de maio de 2011

JÁ COMEÇARAM EM NITERÓI AS OBRAS DO CENTRO PARA APLICAÇÃO PRÁTICA DO PROCESSO ELETRÔNICO E DO NOVO ESCRITÓRIO COMPARTILHADO

A OAB Niterói informa que já começaram as obras de duas importantes iniciativas, com vista ao futuro e ao lado social. O Centro de Inclusão Digital para aplicação prática do processo eletrônico vai orientar os advogados a entrar na Justiça virtual, retirar a certificação eletrônica, se cadastrar nos vários tribunais e enviar o processo digitalmente.
A inédita proposta da entidade surgiu em virtude da dificuldade de muitos profissionais em navegar na internet e se familiarizar com a modernização judicial. Na central de prática em processo eletrônico, que funcionará na sede da OAB Niterói, o advogado poderá tirar suas dúvidas e fazer a inclusão digital com ajuda de um instrutor. O presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, disse que observou as dificuldades dos advogados quando chegam diante da máquina, apesar de já estarem familiarizados com o peticionamento eletrônico através das aulas teóricas. Ele entende que com os ensinamentos práticos o processamento digital se tornará mais fácil e sem obstáculos. Lembrou que a iniciativa da instituição conta com o apoio importante dos presidentes da OAB-RJ, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz.
O Escritório Compartilhado ganhará um novo espaço de 100 metros quadrados, localizado na sobreloja do prédio. Serão montados 10 amplos gabinetes para permitir melhor atendimento aos 800 advogados que usam mensalmente o espaço. Serão mais confortáveis e com isolamento acústico para manter a privacidade do profissional com seu cliente. Também contarão com computadores de última geração, internet banda larga, ar-condicionado, telefone, xerox, cafezinho, água gelada e um funcionário à disposição. Atualmente possui cinco gabinetes que ocupam um espaço de 45 metros quadrados no segundo andar e foi montado em parceria com a Universidade Cândido Mendes, campus de Niterói. A conquista é resultado da parceria da OAB de Niterói com a Caarj, presidida por Filipe Santa Cruz. Ele entende ser necessário a ampliação do escritório, para atender à demanda sempre crescente por advogados.
"A advocacia de Niterói merece todo o apoio e não serão medidos esforços para torná-la cada vez mais forte", garantiu Felipe. A inauguração está prevista para julho.
Imagem: oaberechim.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário