terça-feira, 21 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO: “MINHA ARTE FIGURATIVA”

A artista Simone Valviesse expõe 20 pinturas à óleo sobre tela, todas no estilo figurativo, variando seu tema entre: objetos, paisagens e figuras humanas. Simone acredita, assim como os principais artistas representantes do estilo figurativo, que a pintura não precisa competir com a escultura em representação tridimensional. Sendo assim, estão menos preocupados com o que consideramos “foto realismo”, ou melhor, não tendo a necessidade de representar corretamente a realidade dos objetos, porém, expressam estados emocionais. Podem ser realistas ou estilizados.
“Pinturas expressivas, jogos de cores sempre preocupados com a luz, sendo ela natural ou artificial. Objetos da natureza, ou elementos físicos com propriedades determinadas, que são caracterizados por diferentes graus de absorção e exploração de sentimentos. Realmente um Figurativo para reflexão”, explica o matemático Sergio Mendonça.
O estilo figurativo seduziu a artista, criando assim uma sintonia e uma especial dedicação em seus estudos. Simone Valviesse é niteroiense, designer de interiores, empresária e artista plástica,

SERVIÇO
ABERTURA: 30 de junho de 2011, das 19 às 21h
VISITAÇÃO: até 30 de julho de 2011
LOCAL: Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói - Rua Lopes Trovão, 52 – Icaraí – Niterói (RJ)
INFORMAÇÕES: 2610-3966 / afniteroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário