quarta-feira, 15 de junho de 2011

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NO SÃO ZÉ CASA DE MÚSICA

Considerado a grande revelação do sertanejo universitário, Eldí Gomes se apresenta no São Zé Casa de Música, em Niterói. Criado em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, o cantor de apenas 25 anos diz que tem sangue sertanejo. “Nasci ouvindo Zezé Di Camargo e Luciano e Sá e Guarabira em moda de viola. Sou da roça”, se diverte lembrando.
No repertório, além de interpretar sucessos de duplas como Vitor e Léo, César Menotti e Fabiano, Jorge e Matheus, Fernando e Sorocaba, além de Luan Santana, Eldí Gomes promete relembrar clássicos de seus ídolos Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Daniel, Gian e Giovani, entre outras lendas do gênero.

SERVIÇO
São Zé Casa de Música
Dia e horário: sábados às 23h.
Local: Rua 10, número 6, Cafubá, Piratininga (atrás do antigo Capelinha)
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 7898-4623
Capacidade: 350 pessoas
Imagem: quebarato.com.br

Um comentário:

  1. Tenho curiosidade em saber o que significa de fato "sertanejo universitário". Em princípio, analizando-se o termo sob o aspecto etimológico, este gênero musical deveria ser praticado por pessoas portadoras de certificado de 3º grau! Além disto, as letras das canções deveriam possuir conteúdo mais literário e (ou) politizado do que as músicas singelas - embora muito belas - cantadas pelos "caipiras" tradicionais..! A bem da verdade, na minha opinião, "sertanejo universitário" é apenas um eufemismo mercadológico, nada mais, pois se compararmos as letras e as melodias deste gênero com as mais antigas dá para perceber claramente que os legítimos bacharéis do gênero musical rural mais típico e legítimo de nossa cultura são os Tonicos & Tinocos deste nosso Brasil!

    ResponderExcluir