terça-feira, 19 de julho de 2011

MEGA HAIR – AS MADEIXAS POR UM FIO?

Uma dúvida não sai da cabeça das mulheres: conseguir rapidamente um belo cabelão, longo e cheio, usando a técnica do mega hair pode deixá-las carecas? Essa técnica, que vem atraindo cada vez mais adeptas, parece estar ameaçada.
Em junho de 2010, a mídia publicou uma foto da modelo Naomi Campbell com enormes falhas no couro cabeludo. O vilão teria sido o mega hair utilizado de forma abusiva. Há notícias de que a cantora Britney Spears também já enfrentou o problema.
Recentemente, a Sociedade Britânica de Tricologia pediu a proibição do procedimento, devido à possibilidade de queda excessiva dos fios. Os tricologistas (estudiosos do cabelo) alegam que a técnica está deixando áreas carecas no couro cabeludo das britânicas.
A preocupação do Centro de Tricologia de Londres está baseada nas estatísticas que apontam para o aumento de 15% no número de mulheres que procuram ajuda, devido aos danos causados pelo implante. Segundo eles, o perigo está principalmente no peso, na tração provocada na raiz e na cola utilizada para aderir os fios falsos aos naturais, o que pode gerar inflamações que levam à queda do cabelo. Com a retirada do implante, alguns fios podem retornar, mas outros se perdem definitivamente.
Rosângela Sanches, profissional do Just You, afirma que trabalha, há 25 anos, com implantes e que o problema não está no procedimento: “Vejo risco no profissional que não sabe proporcionar uma boa qualidade do serviço”. Segundo Rosângela “qualquer pessoa pode usar mega hair, desde que o profissional dose a quantidade de mexas que vai ser aplicada, para que não haja muito peso”.
A profissional prefere outros tipos de implantes, sem o uso de cola: “Eu uso Micro Trança, Nó Italiano, só o amarrado... não precisa ser o Mega Hair usado com essa cola que danifica o cabelo”.
Quanto aos cuidados que se precisa ter com o implante, ela afirma que não é nada diferente do trato que se tem com a cabeleira natural: “Eu mesma uso o implante há 25 anos e o que se tem que fazer para mantê-los saudáveis e bonitos é lavá-los muito bem, condicionar, hidratar e escovar, com a frequência natural”.
Depois desse recado, as adeptas dormirão mais sossegadas.
Rosângela Sanches
Just You Centro de Beleza
Av. Sete de Setembro, 156 Icaraí – Tel.: 2612-3504

Nenhum comentário:

Postar um comentário