quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TEATRO ABEL: SHIRLEY VALENTINE

Shirley Valentine, monólogo protagonizado por Betty Faria, chega a Niterói no dia 9 de setembro. O espetáculo fica no Teatro Abel até o dia 18 de setembro e conta a história de uma mulher comum que começa a questionar sua vida. Com direção de Guilherme Leme, a peça já foi encenada em Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto, Porto Alegre entre outras cidades e rendeu a atriz o prêmio Shell de 2009.
Shirley Valentine estreou em 1986 em Liverpool e o texto de Willy Russel foi traduzido para mais de quarenta idiomas. Em 89, Lewis Gilbert dirigiu Pauline Collins na versão cinematográfica, tornando Shirley Valentine ícone das mulheres de meia idade oprimidas pelo casamento da década de 80 e início da década de 90.
Com direção de Guilherme Leme, Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível, e que conta, com muito humor e emoção, a história de uma mulher simples, comum, que acaba questionando sua vida e redescobre o amor e a autoestima, fazendo-nos refletir sobre a importância de ser feliz. Fala de maneira positiva e leve sobre a busca, a mudança, a liberdade e sobre o encontro consigo mesma.

SERVIÇO:
Teatro Abel - Rua Mário Alves, 2 Icaraí – Niterói - Tel. 2195-9800
De 09 a 18 de Setembro
Classificação etária: 12 anos
Capacitação do teatro: 530

Imagem: Foto enviada por Elemento Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário