quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OAB NITERÓI: SUCESSO DO ‘SAÚDE ITINERANTE’

A OAB Niterói, com o apoio do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, lançou o projeto “Saúde Itinerante”, que consiste na realização de plantões quinzenais nos fóruns da cidade para checar o nível de glicose e da pressão arterial dos advogados, funcionários e também dos magistrados. Eles tiveram ainda o direito a uma sessão de Auriculoterapia.
O juiz Jorge Ramos, diretor do Fórum Trabalhista, o primeiro a receber o projeto, fez questão de elogiar a iniciativa, que também recebeu os aplausos de 198 advogados que foram ao miniposto se consultar com a eficiente equipe da Caarj.
“Com este projeto vamos permitir que o advogado se previna de doenças que acaba adquirindo devido ao estressante dia a dia. Hoje, por exemplo, vários profissionais descobriram que estavam com altos níveis de glicose e pressão elevada, informou o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva. Revelou que todos foram aconselhados a procurar um médico.
Waltair Costa de Oliveira, presidente da Comissão de Trabalho da OAB Niterói, aprovou a proposta: “Esta ideia é de suma importância, pois os nossos colegas, em sua maioria, têm uma jornada diária muito corrida e poucos se preocupam com a saúde. A partir do momento em que a OAB e a Caarj passam a devolver um trabalho com esse objetivo, praticamente direcionam o advogado a se cuidar, pois advogado doente não pode fazer justiça”.

Imagem: foto cedida pela OAB-Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário