terça-feira, 11 de outubro de 2011

PELE SECA

Algumas vezes nosso organismo não produz a oleosidade suficiente para a proteção e a hidratação da pele. Esse problema costuma surgir quando você toma muitos banhos ou usa um sabonete que favorece o ressecamento da pele. Para que a oleosidade de sua pele aumente, siga as sugestões a seguir.
Qual é o problema?
Quando tudo vai bem com a sua pele, suas glândulas produzem a quantidade necessária de oleosidade para que permaneça saudável. Durante o inverno, entretanto, o ar seco pode fazer com que sua pele fique ressecada, rachada ou mesmo irritada. As mãos e o rosto sofrem mais, pois estão mais expostos e, além disso, as mãos costumam produzir pouca oleosidade.
Use sabonetes que levam em sua quantidade extra de óleos benéficos para pele.
Controle o tempo no chuveiro:
Não permaneça mais do que 15 minutos. Banhos demorados retiram a camada que protege a pele. E não tome banho quente, pois a água quente também tira a oleosidade natural da pele; banhe-se com água morna.
Esfoliar para Amaciar
Dê um banho de leite na sua pele. O ácido lático do leite retira as células mortas da pele e aumenta sua capacidade de permanecer umidificada. Mergulhe uma gaze em leite frio e passe nas regiões ressecadas ou irritadas do rosto. Deixe a gaze atuando por cerca de 5 minutos e em seguida enxágüe cuidadosamente.
Use cremes que contenham alfa-hidroxiácidos. Eles retiram a camada de células mortas e deixam a pele macia. Loções à base de uréia têm o mesmo efeito.
Utilize também argila verde para esfoliar e para aumentar a oleosidade faça uma pasta de abacate, e utilize como máscara facial. O óleo de abacate tem propriedades emolientes, alem de conter vitamina E.
Maria José
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia
Pós -graduada em Estética e Cosmetologia
Tel.: (21) 2611-5503/(21) 9777-3377
Imagem: mile-relacionamentos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário