quarta-feira, 2 de novembro de 2011

URGENTE: HUAP PRECISA DE VIDROS COM TAMPA DE PLÁSTICO

O banco de leite do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), que atende os bebês de risco da UTI neonatal, está precisando com urgência de frascos de vidro, com tampas de plástico, para armazenar os cerca de 40 litros mensais doados pelas 74 mães cadastradas.
Segundo a enfermeira Maria Bertilla Riker, uma das coordenadoras do banco, os vidros devem ser de alimentos industrializados do tipo Nescafé, maionese, nutela, mate solúvel, dentre outros, de qualquer tamanho e desde que não tenham tampas de metal.
A meta do banco de leite do Huap, diz Bertilla, é atender também outras UTIs públicas que tenham o serviço neonatal, pois os bebês de risco necessitam de leite humano como imunizador, para combater infecções ou mesmo para ganhar peso. São bebês com patologias que exigem monitoramento e, para isso, o leite doado recebe um tratamento especial.
Graças a esse trabalho, a UTI neonatal do Huap tem conseguido salvar praticamente 100% dos bebês de risco ali internados, alguns pesando cerca de meio quilo apenas.
Há também um atendimento especial à mãe doadora e ao seu bebê, pois, assim que procura o banco, manifestando seu desejo de doar leite, ela já passa a receber orientações e são feitos vários exames com vistas a se saber se está ou não apta a ser doadora.
No momento, a grande necessidade é de frascos para armazenamento, uma vez que o leite, depois de pasteurizado, é subdividido em diversos tipos, mas a procura por mães doadoras é constante, diz Bertilla. Para fazer a doação, basta entrar em contato pelo telefone (21) 2629-9234 e a equipe do banco vai até a casa recolher os frascos.

- Contato para a imprensa: Maria Bertilla Riker, telefone (21) 8106-0443.
Imagem: comunita-italiana-di-araca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário