segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EMAGRECER: SONHO DE MULHER PARA O ANO NOVO

Até primeiro de janeiro, o ritmo é de festa; no dia seguinte, muitos retornam ao trabalho. Ao escolher a roupa para a volta ao ‘batente’ a ficha cai, principalmente para as mulheres. Com os excessos alimentares nos últimos dias do ano, as peças mais queridas estão apertadas e não vestem bem. É hora de colocar em prática o plano de metas a serem cumpridas em 2012. Nas listas femininas a perda de peso é quase uma constante.
A solução não é entrar em pânico e apelar para dietas radicais que fazem do emagrecimento uma tortura e podem levar à recuperação do peso e comprometer a saúde, em pouco tempo.
Na área do emagrecimento sadio não existem mágicas nem modismos. A solução está em algumas dicas que na verdade são conhecidas de todos. Mas vale a pena relembrar, pois elas é que vão trazer resultados mais satisfatórios e garantidos.
São dez atitudes a serem tomadas i-me-di-a-ta-men-te. Vamos a elas:
1- Não deixe para depois. Comece a mudança, agora, bebendo um copo d’água. São indicados 10 copos por dia.
2- Dê um tempo nas bebidas alcoólicas. O álcool diminui, em cerca de 70%, a queima normal de gorduras do corpo.
3- Substitua o café da manhã por salada de frutas com óleo de coco, que contribui para a perda de gordura abdominal e linhaça dourada.
4- Faça até seis pequenas refeições por dia. Coma devagar - o organismo leva de 15 a 20 minutos para processar a mensagem de saciedade.
5- Reduza os carboidratos; eles estimulam a produção de insulina e perturbam o equilíbrio metabólico. Introduza o peixe na alimentação, pelo menos 3 vezes por semana.
6- Nas refeições principais abuse das saladas e adicione feijão branco a elas. Ele contribui bastante para a perda de peso.
7- Nos lanches prefira frutas secas, sucos e iogurtes livres de gorduras.
8- Se o desejo por doce bater forte, apele para frutas como a maçã, a pêra e a banana cozidas ou assadas e capriche na canela que dá sabor e diminui a tentação pelo açúcar. De vez em quando, um picolé de frutas light pode ser uma opção para os dias mais quentes.
9- Exercite-se constantemente. O exercício físico melhora o humor, graças a endorfina, substância natural produzida pelo corpo durante o exercício e ainda mantém o metabolismo ativo facilitando o emagrecimento, garantindo o peso saudável e boa saúde.
10-Achou difícil? Fale para você mesmo: EU SOU CAPAZ! As conquistas mais difíceis são as mais prazerosas. Boa Sorte!!!
Imagem: alynesplace1.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário