quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

GRUPO MPE QUER CRESCER ENTRE 10% E 15% EM 2012 - POR DANIEL FRAIHA - PETRONOTÍCIAS

O Grupo MPE está com diversos projetos pelo Brasil, tanto na área de óleo e gás, com as tubovias do Comperj e os módulos para FPSOs da Petrobrás, quanto na área de transportes, com a fábrica de monorail, e energia, com a expectativa de montar a parte eletromecânica de Angra 3. Além destas, muitas outras oportunidades serão apresentadas a partir do próximo dia 11 em Madrid, onde os diretores e executivos do grupo vão se reunir para avaliar o ano de 2011 e programar 2012. O presidente do grupo, Renato Abreu (foto), conversou com o repórter Daniel Fraiha e contou que quer crescer entre 10% e 15% neste ano.
O que será apresentado na reunião de janeiro?
Vamos rever o ano de 2011 e preparar o plano de 2012. Os diretores vão apresentar os projetos em andamento, como os módulos para o pré-sal que estamos fazendo, a nossa participação nas licitações aeroportuárias, a fábrica de monorails, entre outros. Teremos apresentações de projetos de qualidade, de treinamento, da parte jurídica, da financeira etc. Na verdade o plano do ano já vai praticamente pronto, mas o que considero o mais importante dessas reuniões é entrosar os diversos diretores do grupo.
A reunião é uma tradição do grupo?
Desde a nossa criação, quando nos desligamos da General Electric, fazemos duas reuniões anuais. Essa será a nossa reunião do ano 25 da empresa. A de janeiro é maior, em que revemos o ano anterior e fazemos a programação para o ano vigente, e é a que levamos mais gente. Já fizemos em Lisboa, Montevidéu, Buenos Aires, Caribe, Santiago e em muitos outros lugares. Depois fazemos uma reunião de revisão no meio do ano, que acontece no Brasil, para olharmos o segundo semestre com mais clareza. Acho importantes esses encontros porque temos executivos em vários lugares do país, então é a oportunidade de juntar todos num lugar só, fazer com que interajam, aproveitem a viagem e tenham um momento de confraternização e descontração juntos.
Quais são s expectativas do grupo com área de óleo e gás?
Estamos com muitos negócios na área. Fizemos os tanques do Comperj junto com a Alusa, agora ganhamos o contrato com a Petrobrás para a montagem das tubovias também no Comperj; estamos com obras na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná), na Replan (Refinaria de Paulínia, em São Paulo); estamos fazendo os módulos para a P-58 e a P-62, e entre outros projetos.
Imagem: petronoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário