sábado, 14 de janeiro de 2012

SUCOS DESINTOXICANTES

Nos meses seguintes às festas comemorativas como Natal e Réveillon as pessoas acabam comendo alimentos não tão saudáveis e bebidas alcoólicas, podendo trazer conseqüências como a volta do peso indesejado ou a retenção de substâncias como excesso de gordura nas artérias e veias.
Nada melhor do que depois desse período limpar um pouco o organismo com alguns tipos de sucos, chamados sucos desintoxicantes.
Nosso corpo necessita de água e todo tipo de líquidos para hidratarmos nossas células. Necessitamos de macronutrientes e micronutrientes além de prática de atividade física para melhorar a disposição e recuperar a boa forma.
Os sucos ditos desintoxicantes são preparados por vegetais crus, tais como: frutas, folhas, raízes, legumes e germinados, além de serem compostos por água para hidratação, fibras que ajudam na regulação intestinal e carreamento de gordura, pois esses sucos também têm a função de nutrir de forma efetiva nosso organismo.
Porém vale ressaltar que nada substitui a hidratação alcançada com a ingestão de água, onde a recomendação dada é de tomar pelo menos 2 litros de água por dia. E também não se deve substituir as refeições pela ingestão de água.
Vale ressaltar que os sucos ditos desintoxicantes não substituem nenhuma refeição, devemos diariamente realizar seis refeições em intervalos de até 3 horas. Sempre dando preferência a utilização de alimentos saudáveis e sucos naturais. Pois assim podemos evitar no futuro o aparecimento de gorduras localizadas indesejáveis e doenças como obesidade, diabetes e depois que podem ser causadas ou serem agravadas por uma má alimentação.
Dra. Valesca Coimbra
Nutricionista Clínica – CRN-RJ 09100165 e Terapeuta Floral
Pós-graduanda em Nutrição Clínica pela UFF – Universidade Federal Fluminense
Tel.: 2717-7826/ 7682-6994
Imagem: patafeianuncamais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário