sábado, 10 de março de 2012

FORMAÇÃO CONTÍNUA NA ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

Antes do retorno às aulas, a Aliança Francesa de Niterói realizou em sua sede, em Icaraí, atividades de aperfeiçoamento para seus professores, funcionários e colegas das Alianças do Rio e de São Gonçalo.
O trabalho com os professores abordou a utilização de novas tecnologias em sala de aula, além de atualidades da França e a importância do processo de gestão de qualidade aplicado à pedagogia.
Os funcionários (recepção e apoio) puderam trabalhar, sobretudo, técnicas para aprimorar o atendimento ao público em geral.
A formação contínua é muito importante dentro de um processo de gestão de qualidade.
Atualmente, tanto no nível educativo e cultural, quanto no profissional e econômico, a educação e a formação são meios privilegiados para a satisfação das necessidades individuais e socioorganizacionais, em uma sociedade que se descobre cada vez mais em mudança acelerada.
Os desafios desta sociedade exigem respostas adequadas, justificando, em grande parte, a ênfase que, a partir dos anos 60 tem sido dada à educação de adultos, à educação permanente e à formação profissional ao longo da vida.
Para a rede das Alianças francesas no Brasil esta é uma prioridade que se tornou realidade: com o apoio de sua Delegação Geral, elas têm proporcionado constantemente, a professores e pessoal administrativo, oportunidades como esta que foi realizada no mês de fevereiro, na Aliança Francesa de Niterói. 

Stéphanie Brémaud
Diretora
Aliança Francesa de Niterói
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário