quinta-feira, 1 de março de 2012

I FESTIVAL LIVRE DE CAPOEIRA

O SESC-Niterói recebe neste sábado o I Festival Estilo Livre de Capoeira, atividade integrante do Calendário Esportivo 2012, desenvolvido pela Secretaria municipal de Esportes. O evento, que vai reunir cerca de 300 capoeiristas, promete levar várias atrações para os praticantes e amantes da arte marcial a partir das 8h. A entrada é franca.
De acordo com Mestre Zezeu, um dos organizadores do festival, o principal objetivo do evento é integrar os atletas da luta. Pessoas de todas as idades podem curtir a capoeira e se divertir na competição, que vai contar com atletas estrangeiros e de diversos pontos do Estado.
"Queremos democratizar a capoeira para que todos possam participar, sem divisão. É o presente e o futuro do esporte, juntos", afirmou.
Um café da manhã com Mestre Zezeu e convidados, aberto aos participantes, vai iniciar as atividades. Em seguida, começam os cursos de árbitro, mesário e ritmista. Paulo Sérgio da Silva, o Mestre Paulão Muzenza, irá ministrar uma palestra como parte dos cursos.
Na parte da tarde, haverá competição estilo livre de capoeira, seguido do desfile e escolha da Musa da Capoeira 2012. Às 17h haverá entrega de troféus e encerramento das atividades.
O SESC-Niterói fica localizado na Rua Padre Anchieta, 56, no Centro. Os participantes do evento poderão guardar os seus veículos no estacionamento da Concha Acústica de Niterói.
Quem não quiser esperar até sábado pode curtir uma prévia do evento na sexta-feira. Será realizada uma caminhada ecológica e paisagística às 16h, em frente à Estação das Barcas. Os participantes irão percorrer pontos como o Caminho Niemayer e Praia de ICaraí com diversas "rodas".
A caminhada termina na Praia das Charitas, junto à Estação Hidroviária, em uma das mais belas vistas da Baía de Guanabara.
Imagem: cedida pela Capoeira Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário