domingo, 11 de março de 2012

NITERÓI EM MODA 2012 - PALESTRAS DÃO O TOM NO 3º DIA

Neste domingo, no Niterói em Moda, palestras com Ana Carolina Soares, autora do blog “Hoje vou assim off”, sobre Consumo Consciente, Evelyn Bonorino, diretora da empresa Evelyn B. – Consultoria e Informação de Moda e Beleza, sobre Fast & Slow Fashion, Cadu Lacerda, da empresa Finxi Tecnologia, sobre Novas Tecnologias, e Cesar Coelho Gomes, empresário e diretor-criativo da Swains, deram o tom do evento.
“Blog é para me divertir, mas tem também o comprometimento com as pessoas. É um trabalho diário de formiguinha para mudar certos paradigmas”, falou Ana Carolina Soares.
Para Evelyn Bonorino, estamos em momento de desaceleração do consumo. “É preciso pensar em roupas com dupla ou tripla função”. Citou o “Projeto Uniforme” que mostra a possibilidade do uso de um mesmo vestido de 365 maneiras diferentes. Ela lembrou que na França existe multa para quem joga peça têxtil no lixo.
Cadu Lacerda apresentou a empresa como voltada para a criação e desenvolvimento de novas tecnologias e apresentou o provador virtual, que foi sucesso entre os visitantes da feira de negócios.
Cesar Coelho Gomes afirmou que a moda mexe com o desejo das pessoas e que a “mulher quer o impossível: um sapato altíssimo, com tiras finíssimas, dançar a noite inteira e sentir-se como se estivesse com um tênis”, falou. Lembrou que o calçado brasileiro está com qualidade excepcional, não devendo nada aos calçados italianos.
Jovens empresários e blogueiras do setor de Moda da Região Leste Fluminense estiveram presentes nos 3 dias do evento, que apresentou coleções de importantes grifes do cenário fashion de Niterói e do Rio de Janeiro.
Na foto: Ana Carolina Soares, Cadu Lacerda, Evelyn Bonorino e Cesar Coelho Gomes.
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário