sexta-feira, 30 de março de 2012

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Nada melhor que esta época que já se passou o carnaval e as férias para iniciar uma dieta, ou melhor dizendo fazer uma reeducação alimentar.
Através da orientação de um profissional nutricionista comece essa fase da sua vida onde você terá uma alimentação mais saudável e auxiliando com isso manter a boa forma junto à prática de atividade física.
Na reeducação alimentar ocorre a introdução de porções de frutas, saladas e proteínas com preparações sem adição de gordura.
Com as frutas temos uma maior variedade de vitaminas, fibras e minerais além de serem saborosas e por meio dos sucos também se tornam refrescantes.
As verduras são levíssimas e possuem fibras que auxiliam no melhor funcionamento do trato gastrointestinal e se consumidas no almoço e jantar antes do prato principal vão ocupar um maior espaço no estômago por saciarem a fome mais rápido pela quantidade de fibras e você irá acabar comendo menos alimentos do prato principal evitando assim que você adquira mais gordura dos alimentos e assim venha a ganhar peso.
As saladas podem ser temperadas com um fio de azeite, limão, pouco sal (caso não seja hipertenso), mostarda e vinagre.
Algumas verduras como rúcula, agrião, escarola, acelga, espinafre e alface podem ser consumidas refogadas, cozidas ou em forma de sucos (porém não se pode coá-los para manter as fibras).
Comece já a sua reeducação alimentar orientado por um nutricionista.
Dra. Valesca Coimbra
Nutricionista Clínica – CRN-RJ 09100165
Pós-graduanda em Nutrição Clínica pela UFF – Universidade Federal Fluminense
Tel.: 2717-7826/ 7682-6994
E-mail: vsc2003@hotmail.com
Imagem: dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário