quarta-feira, 18 de abril de 2012

ENERGIA SOLAR: ANEEL APROVA REGULAMENTAÇÃO

Acaba de ser aprovada pela Aneel a regulamentação que permite que todos os micros e mini consumidores de energia elétrica possam ser também geradores de energia em suas residências, empresas, consultórios, clubes, indústrias e instituições de forma geral.
A tecnologia que mais se aplica à micro e mini geração distribuída é a solar fotovoltaica. Desta forma teremos um grande crescimento no mercado de micro e mini geração no país.
Ao instalar um sistema de micro ou minigeração distribuída, o consumidor será inicialmente responsável pelos custos de adequação do sistema de medição necessário para implantar o sistema de compensação. Após a adaptação, a própria distribuição será responsável pela manutenção, incluindo os custos de eventual substituição.
É caracterizado como sistema de microgeração sistemas com até 100KW de potência, e minigeração entre 100KW a 1MW. A norma permitirá que o consumidor troque energia com a distribuidora local e é válida para geradores que utilizam fontes de energia como hídrica, solar, biomassa, eólica e cogeração qualificada.
Parabéns Brasil, estamos nos modernizando, limpando nosso meio ambiente e ainda economizando!
Fonte: Blue Sol Energia Solar
Imagem: coletivoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário