quarta-feira, 4 de abril de 2012

CHAPÉU... ESSA MODA SUBIU À CABEÇA (3) - O CHAPÉU NOS EVENTOS SOCIAIS

“Em qualquer evento o chapéu vai bem”, garante o artista. Ele derruba o mito de que só mulher rica e poderosa pode usar chapéu: “para usar chapéu não é preciso dinheiro mas, sim, elegância. E elegância é uma questão de postura e comportamento”. Mas o uso do chapéu requer conhecimento e Denis está sempre pronto a tirar dúvidas e preparar as pessoas para usá-lo com segurança. “Não gostaria de ver todo mundo de chapéu 24 horas por dia. Chapéu tem charme e o momento certo para ser usado”.
Cada tipo de chapéu é para uma determinada ocasião. O chapéu, que tem função protetora, é para ser usado durante o dia, com vestido curto. Para um evento à tarde, um vestido longo, estampado e vaporoso pode ser acompanhado por um chapéu em cor neutra. O fascinator e o casquete mais elaborados são usados à noite, com vestido longo. Nas produções de Linhares, o arranjo do chapéu pode ser retirado da aba e colocado na cabeça, se houver necessidade.
Nos casamentos, as madrinhas devem usar algo na cabeça. Segundo Denis, “o cabelo escovado é para o dia a dia. Casamento é um momento único. Colocar-se bonita é uma deferência aos noivos”, lembra o chapeleiro. No Grande Prêmio Brasil de Turfe, onde o uso do chapéu marca o glamour da festa, suas peças contribuem para o charme das mulheres.
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário