quarta-feira, 4 de abril de 2012

CHAPÉU... ESSA MODA SUBIU À CABEÇA (4) - DENIS LINHARES NO MUNDO DA MODA E DA DRAMATURGIA

Em eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, a marca está sempre presente atendendo grifes como Santa Efigênia e Lenny Niemeyer. “Os estilistas, ao introduzirem o chapéu nos desfiles e nas fotos de seus modelos, ajudam a difundir o uso do chapéu” afirma o chapeleiro.
Na dramaturgia, ele assinou a chapelaria de várias novelas, inclusive Cordel Encantado, que recebeu prêmio de melhor novela e melhor figurino de 2011. Agora o artista trabalha para mais duas obras da TV Globo: “Marias do Lar”, em parceria com o sócio Marcos Ricardo, e na minissérie “Gabriela”.
No teatro participou, entre outros trabalhos, da peça infantil "Pluft o Fantasminha" e do clássico de Tchekov, "Tio Vânia", com Débora Bloch e Diogo Vilela, a convite da figurinista Calma Murtinho. No cinema ele contribuiu para as obras "Dois Perdidos Numa Noite Suja" de Plínio Marcos, que ganhou o prêmio de melhor figurino e “O Coronel e o Lobisomem”, entre outros. Atualmente prepara a chapelaria do filme “O Tempo e o Vento”, obra de Érico Veríssimo, na visão de Jayme Monjardim.
Nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, o Jóquei Clube do Rio de Janeiro abrigou uma exposição de trabalhos do artista. O sucesso de Denis Linhares não tem segredo. É resultado de sua competência, de seu bom gosto e de sua paixão pelo que faz.
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário