terça-feira, 15 de maio de 2012

NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA


Na busca diária para manter o peso ideal ou para perder as gordurinhas indesejadas as pessoas passam a realizar dietas da moda publicadas em revistas ou simplesmente param de fazer todas as refeições necessárias e ficam sem comer grande parte do dia.
Sendo que todas essas formas para emagrecer estão erradas e sem dúvida irão prejudicar a sua saúde. O correto primeiro é procurar um profissional nutricionista que irá lhe indicar a melhor dieta para o seu estilo de vida e assim obter resultados satisfatórios para esse novo estilo de vida saudável que irá lhe trazer mais energia, disposição e uma qualidade de vida muito melhor.
Para que o tratamento nutricional para redução do peso e para manter a boa forma funcione a pessoa também necessita realizar atividade física, de preferência atividades aeróbicas.
Ao fazer uma dieta muitas pessoas se animam quando vêem na balança que estão perdendo alguns quilos, porém tem que se ter muita atenção pois, ao invés de estar perdendo gordura pode estar perdendo massa muscular que, com o tempo, lhe deixará magra e flácida e este não é o objetivo. Por este motivo a prática de atividade física é fundamental durante o período de tratamento nutricional, como em qualquer fase da vida.
Um profissional nutricionista irá lhe ajudar a utilizar os alimentos certos em combinações corretas que irão auxiliar não somente na perda de peso como ajudar na reconstrução muscular durante a atividade física. Alguns alimentos ajudam a evitar a flacidez, melhoram a pele, cabelo e unhas dando mais vida e força e outros alimentos funcionam como termogênicos que aceleram o metabolismo aumentando a temperatura corporal e auxiliando na queima de gorduras indesejáveis.
Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje!!
Procure um nutricionista, comece uma atividade física e obtenha assim uma qualidade de vida melhor que irá lhe trazer uma velhice mais saudável e sem grandes complicações de saúde.
Dra. Valesca Coimbra
Nutricionista Clínica – CRN-RJ 09100165
Pós-graduanda em Nutrição Clínica pela UFF – Universidade Federal Fluminense
Tel.: 2717-7826/ 7682-6994
Email: vsc2003@hotmail.com
Imagem:  cyberdiet.terra.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário