terça-feira, 10 de julho de 2012

COLÔNIA DE FÉRIAS: ALEGRIA E SUSTENTABILIDADE

Pegando uma carona no Rio + 20 a academia Tio Sam de Camboinhas promove sua Colônia de Férias com o tema Planeta Sustentável, para crianças com idade de dois a 12 anos de idade. As atividades estarão voltadas para a discussão da sustentabilidade e recursos naturais, levando a meninada a entender que com pequenas atitudes no seu dia a dia, ela pode contribuir para a saúde do Planeta.
Da escovação dos dentes sem desperdício de água à utilização de papéis reciclados nos trabalhos e desenhos, as atividades irão ajudar a entender a maneira correta de se relacionar com a natureza. Como transformar materiais que normalmente são vistos como lixo, em brinquedos ou objetos interessantes será ensinado nas ecoatividades. Plantar e acompanhar o crescimento da semente também faz parte da programação.
A coordenadora Márcia Pietoso diz que será uma colônia bastante recreativa com gincanas de caça ao lixinho, dança, teatrinho, contação de histórias sobre a fauna e a flora brasileira e brincadeiras como amarelinha, jogo da velha, elástico e pular corda. “Valorizamos o ato de brincar, mas também queremos mostrar a esta geração a importância de se mudar hábitos todos os dias para, com consumo consciente, preservar a vida na Terra. Este tema estará presente até mesmo na oficina de culinária em que vamos ensiná-los a fazer sanduíches naturais e saladas de frutas, entre outras delícias. Queremos que aprendam brincando o que é ecologia, reciclagem, como respeitar e preservar a natureza”, conclui. 
No encerramento, as crianças vão construir um grande painel com mensagens e desenhos sobre o que desejam para termos um planeta melhor para viver. Ele será entregue ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e fazer um show de talentos com temas sobre meio ambiente. 
A colônia de férias Planeta Sustentável acontece de 16 a 27 de julho, das 13h15 às 17h, de segunda a sexta-feira e as inscrições já estão abertas. A academia Tio Sam fica na R. Professor Florestan Fernandes, 1625 Camboinhas, Niterói (Tel: 3184-9100). Os preços vão de R$ 40 (diária) a R$ 230 (período completo).
Imagem: sabetudo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário