segunda-feira, 9 de julho de 2012

DEBATE NA OAB-NITERÓI ENFOCA 'REDES SOCIAIS, CYBERBULLYING E VIOLÊNCIA ESCOLAR'

A Comissão de Direito Educacional da OAB de Niterói, presidida por Carlos Alberto Lima de Almeida, realiza o segundo debate do “Fórum Permanente de Direito Educacional – Educação com Direitos” de 2012, no dia 12 de julho, das 18h15 às 20h15, no auditório da entidade, enfocando o tema “Redes Sociais, Cyberbullying e Violência Escolar”. 
Com o objetivo de proporcionar debates mensais relacionados às diretrizes de trabalho da comissão, o fórum contará com a participação de Adriana Pires de Arezzo, doutoranda em Sociologia, graduada em Ciências Sociais e professora dos cursos de Pedagogia e Direito na UCP e Unilassale; Bianca Santos, graduada em Comunicação Social/Jornalismo, repórter do Sistema Globo de Rádio (CBN); Luciane Nardino, psicóloga escolar do Colégio Plínio Leite, pós-graduada em Psicanálise, com especialização em Educação Especial; e Vitor Martins Mattoso, advogado, delegado da Comissão de Direito Educacional da OAB-Niterói. 
“De acordo com os especialistas, a escola precisa encarar com seriedade as agressões entre os alunos. O cyberbullying não pode ser visto como uma brincadeira de criança. A busca pela solução ou pela prevenção inclui reunir todos – equipe pedagógica, pais e alunos que estão ou não envolvidos diretamente – e garantir que tomem consciência de que existe um problema e não podem ficar omissos", explica Luiz Carlos Rodrigues Júnior, secretário da Comissão de Direito Educacional da OAB-Niterói. 
O auditório fica na sede da entidade: Avenida Amaral Peixoto, 507/11° andar, Centro. A entrada é franca e o evento tem como público-alvo os estudantes e profissionais do Direito, da Educação, do Serviço Social, da Psicologia, além de outros interessados no tema. Serão concedidas horas para fins de estágio aos estudantes de Direito. Mais informações pelos telefones 3716-8922 /3716-8923.
Imagem: violenciaescolar.blogspot.com

Um comentário: