sábado, 14 de julho de 2012

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL - UM TOQUE SUAVE

Por estimular a circulação sanguínea e a eliminação de líquidos, a drenagem linfática tem ganhado cada vez mais adeptos no tratamento de edemas pós-cirúrgicos, celulite, edemas gestacionais, pré-menstrual, insuficiência venosa e linfática, alívio do estresse, relaxamento e bem-estar, entre outros. 
Responsável por filtrar impurezas no sangue, a linfa percorre nosso corpo através dos vasos linfáticos. Quaisquer obstruções nesta circulação vão impactar no adequado descarte destas impurezas, que se acumulam nos tecidos causando inchaços que se apresentam na forma de celulites e edemas decorrentes de intervenções cirúrgicas. 
A técnica de ativação do sistema linfático, caracterizado por sua fragilidade, consiste em suaves movimentos manuais em repetições lentas e ritmadas que promovem o direcionamento dos líquidos acumulados, sendo devolvidos ao sangue, o que auxilia na eliminação de toxinas pelo corpo. Executada com pressões precisas e suaves, a técnica é totalmente indolor e não invasiva, proporcionando bem-estar e relaxamento. 
Segundo o CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), a drenagem linfática deverá ser sempre executada por fisioterapeutas. O profissional fisioterapeuta trata o indivíduo de forma global, analisando desde distúrbios posturais a hábitos e atividades diários, e não apenas o comprometimento estético de forma pontual. Dra. Claire Machado (Fisioterapeuta) 
Expressão do Corpo - Estúdio de Pilates 
Rua Lopes Trovão, 52 - sala 704 – Icaraí - Niterói 
Tels.: 3701-1816 / 8482-4731

Nenhum comentário:

Postar um comentário