quarta-feira, 4 de julho de 2012

LIQUIDAÇÃO: RENOVE O GUARDA-ROUPAS SEM GASTAR MUITO


A crise econômica mundial dá um “sacode” na consciência: o momento está mais para poupar do que gastar.
Para quem precisa renovar o guarda roupa o momento é esse, quando as lojas anunciam o bota-fora das peças da coleção de inverno. Mas não é para “entrar de sola” nas prateleiras e sair com as bolsas cheias. Como artigo de queima de estoque não tem troca é preciso montar uma estratégia para não se arrepender depois.
·  Dê uma faxina no seu armário e faça a lista do que falta em seu guarda roupa. Se encontrou peças que não usa há mais de um ano, doe.
·  Anote as peças que já tem e compre novas que combinem com elas para montar um novo look.
·  Antes de colocar algum artigo na conta, por mais barato que seja, observe se ele faz seu estilo, se o corte vai se adaptar bem ao seu corpo e se não há defeitos na confecção.
·  Vestidinhos, tops, shorts, saias longas e calças flare (boca de sino) estarão circulando nas ruas no próximo verão. Dê preferência aos de tecidos de algodão nas cores que combinem com as peças novas e com as que já têm no closet.
·  Ao escolher as cores lembre que o off-white e o color blocking continuarão fortes na próxima estação.
·  As mesmas regras valem para as compras dos acessórios.
· A dica máxima é a de optar sempre pela qualidade. Mais vale uma calça ou vestido de excelente corte que pode ser modernizado com um bom acessório, do que uma peça modernosa que dificilmente poderá sair do armário, nos próximos anos.
Imagem: divadamulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário