sábado, 21 de julho de 2012

NITERÓI: VOCAÇÃO TURÍSTICA?

Tendo em vista os eventos que ocorrerão no Rio, Niterói oferece curso de idiomas a profissionais da cidade, fala em ampliar leitos para turistas, mas ainda não cogita solução para grandes problemas. 
Niterói está entre os 182 destinos turísticos recomendados pelo Ministério do Turismo para visitação durante a Copa do Mundo de 2014. 
Preocupados em melhorar a comunicação entre trabalhadores e visitantes, a Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) e o Sesi-RJ (Serviço Social da Indústria) firmaram uma parceria e estão promovendo cursos de inglês e espanhol para profissionais que lidam diretamente com turistas. Das primeiras turmas, 94 participantes já receberam o certificado de conclusão do curso básico. Outra preocupação da prefeitura é a de como fazer para aumentar o número de leitos para os viajantes e estimular a permanência dos turistas na cidade. 
No entanto a população indaga como Niterói resolverá outras questões como: o trânsito caótico; o carente sistema público de saúde; as condições dos monumentos e das calçadas e praças quase abandonadas; como serão tratadas as lagoas e as praias internas e oceânicas, hoje ameaçadas? 
Com todas essas situações pendentes como falar em vocação turística? Uma pergunta que certamente vai ficar para o próximo governo responder à população que paga o maior IPTU per capita do estado. 
Na imagem: Fortaleza de Santa Cruz
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário