quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FESTA DO JAPÃO - UMA FESTA TRADICIONAL NO ATERRO DO FLAMENGO

Para entretenimento e divulgação da cultura japonesa no Rio de Janeiro, será realizada, nos dias 18 e 19 de agosto, a Festa do Japão, na sua 11ª edição. O evento será no Aterro do Flamengo e terá, além de pratos típicos, apresentações de taikô (tambores japoneses), kendô, aikidô, judô, danças típicas e outras atrações. 
Para familiarizar o carioca com a cultura japonesa, o evento terá oficina de Origami, Ikebana, Oshiê, Gô (jogo de tabuleiro tradicional) e shodô (escrita japonesa). 
Com relação à culinária japonesa vamos vender Yakisoba, Temaki, Gyoza, Karê, Udon, Tempura, Yakitori, Harumaki, Takoyaki, Banana Caramelada, Doces Japoneses, além de Espetinhos de Carne, Lingüiça no Pão e Salsichão. Serão vendidos também refrigerantes, cerveja, água, caipisakê e saquê. 
A Festa do Japão é organizada pela Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (Renmei), Associação Nikkei do Rio de Janeiro (Nikkei), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro e Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ), com apoio do Consulado Geral do Japão, da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e da Riotur. 
O local da Festa é no Parque do Flamengo na altura da Rua Praia do Flamengo, 98, em frente ao Museu da República, no Parque do Flamengo. Os horários são: 18 de agosto (sábado), das 17h às 23h e 19 de agosto (domingo), das 10h às 17h. Estamos trabalhando com a CET Rio para permitir estacionamento em frente ao local da Festa. A entrada é franca.
Akiyoshi Shikada (Telefone (21) 9985-7388) 
Presidente da RENMEI 
Contatos: 
Coordenador Geral: Walter Yoshida – (21) 9399-1529 
Coordenador da NIKKEI: Minoru Matsuura – (21) 9871-0400 
Coordenador do ICBJ: Yssamu Takao – (21) 9925-9618
Na imagem: cerejeira em flor, símbolo do Japão
Imagem: impressoes-de-viagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário