segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FESTA JAPONESA NIKKEI

Como forma de divulgar a cultura japonesa no Rio de Janeiro, a Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (Renmeir) Associação Nikkei do Rio de Janeiro (Nikkei), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro e Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ), com apoio do Consulado Geral do Japão, da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e da Riotur realizaram, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, a 11ª edição da Festa do Japão. 
O evento contou com apresentações de taikô (tambores japoneses), kendô, aikidô, judô, danças típicas e outras atrações. 
Para familiarizar o carioca com a cultura japonesa, aconteceram oficinas de Origami, Ikebana, Oshiê, Gô (jogo de tabuleiro tradicional) e shodô (escrita japonesa). A culinária japonesa, já bastante apreciada pelos brasileiros estava presente em várias barracas: yakisoba, temaki, karê, tempura, entre outras. A banana caramelada e outros doces japoneses também eram encontrados. 
Para quem não é adepto dos pratos nipônicos havia espetinhos de carne, lingüiça no pão e salsichão. Água, refrigerantes, cerveja, caipisaquê e saquê saciavam a sede das milhares de pessoas que foram conferir os dois dias de evento. 
Na imagem: exibição de Taikô, os tambores japoneses
Imagem: Rafael Sardenberg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário