quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2012/2013 COTTON DE FADAS

Passeio em Inhotim 
O Atelier Cotton de Fadas, cuja linguagem é a estamparia, escolheu para a Coleção Primavera-Verão 2012/2013 o conceito arquitetônico baseado nas obras de arte de Inhotim, Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico situado em Brumadinho, Minas Gerais. 
Com traços geométricos e cores vibrantes, a coleção evidencia um pouco da natureza exuberante e das obras de arte ao ar livre, como um passeio em Inhotim. 
Com tecidos como o linho, o algodão, a seda e a malha de bambu a aposta é no conforto dos tecidos com modelagem ampla e as cores variam do azul e verde ao magenta, laranja e amarelo. 
Sobre o Museu 
O espaço tem foco na arte contemporânea produzida a partir dos anos de 1960. Em permanente expansão, possui obras de artistas de contextos culturais diversos formando uma única coleção de arte. Oferece um novo conceito de museu, diferente dos museus urbanos, seu diferencial está na relação espacial entre arte e paisagem, que possibilita aos artistas criarem suas obras em condições únicas e exibi-las de forma permanente. 
Sobre a artista 
Cristina Daher é a fundadora e artista plástica do Atelier e possui conhecimento técnico acumulado pela conclusão de cursos como o de Pós-graduação em Design de Estamparia do Senai-Cetiqt e o de extansão em Surface Design na PUC-RJ ministrado pela designer Liana d'Urso. Cada peça criada baseia-se em vastas pesquisas de cores e texturas que resultam em peças com conteúdo autoral. 
Serviços: Hair Style e Make Up: Felipe Oliveira 
Fotos: Letícia Veras 
Modelo: Agnes Pimentel
Imagem: cedida por Raquel Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário