quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PRETA GIL LANÇA SEU NOVO CD EM NITERÓI

A cantora volta ao Bar do Meio para o lançamento do seu terceiro CD “Sou como sou”. Ao lançarem a música "Preta, Pretinha", no embalo fervilhante dos anos 70, Moraes Moreira e os Novos Baianos pareciam profetizar que, décadas depois, uma certa "menina mulher da pele preta" surgiria para tomar de assalto o universo pop. O fato é que hoje, é impossível ouvir a tal canção sem se lembrar de Preta Gil, representante criativa e irreverente da prole de Gilberto Gil. 
Preta Gil acaba de completar 38 anos e lança seu disco “Sou Como Sou”, o terceiro em uma década de carreira artística. Com composições de Thiaguinho (ex-Exaltasamba) e Ana Carolina - autora do primeiro hit de Preta, “Sinais de Fogo”, o disco vem recheado de músicas agitadas, convidativas a uma balada. Entre os compositores, Preta Gil ganhou duas músicas criadas para ela. Uma foi presente do pai, o cantor Gilberto Gil, e outra do filho, Francisco Gil, "Praga" e "Mulher Carioca". 
O nome do CD traduz a disposição que a cantora tem de enfrentar a vida de peito aberto. Na música de Alex Góes que dá nome ao disco, "Sou como Sou", a letra fala das convenções criadas pela sociedade que supostamente ditam as regras da felicidade e que são combatidas por Preta. 
Leonina que se preze, a cantora gosta de animação e de ser o centro das atenções. Mas a festa de Preta tem hora para acabar. “Hoje eu faço a festa dos outros. Tive uma juventude festeira, mas hoje vejo o povo se acabando de dançar no meu show e penso: ai que inveja! Não posso ir prá boate, não bebo, não fumo”, diz. A disciplina é necessária para quem tem, atualmente, uma média de vinte shows por mês.
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário