terça-feira, 4 de setembro de 2012

SALA DE CULTURA LEILA DINIZ RECEBE A EXPOSIÇÃO "BUANA"

Quadros em homenagem a Van Gogh são destaques entre as peças criadas pela artista plástica 

A Sala de Cultura Leila Diniz recebe, no dia 5 de setembro, a partir das 18h, a abertura da exposição “Buana”. A mostra individual expõe trabalhos da artista Buana Lima nos estilos floral, abstrato e expressionismo figurativo. Utilizando a técnica "Acrílico sobre a tela", a pintora toma posse das cores fortes e do relevo criado com a própria tinta para expressar o que a toca, inspira e emociona. Entre as peças expostas, destacam-se os quadros inspirados nas flores retratadas pelo pintor holandês Vincent Van Gogh, maior expoente do pós-impressionismo, ao lado de Paul Gauguin e Paul Cézanne. A entrada é gratuita. Autodidata, Buana começou a estudar arte na década de 90 e adquiriu uma linguagem própria após transitar por diferentes fases. A dualidade entre a impulsividade e a calma marca seu trabalho. A artista já expôs na Itália, em Portugal, no Chile, nos Estados Unidos, no México e na Argentina. 
“É importante que o público tenha conhecimento de que o artista não tem que seguir obrigatoriamente somente a um estilo ou padrão. Um artista pode e deve expandir sua criatividade e mostrá-la aos outros”, destaca Buana. 
Espaço Cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a Sala de Cultura Leila Diniz se destaca por promover atividades artísticas sem custos para os artistas. As modernas instalações foram projetadas para receber desde uma exposição até apresentação de um coral. O público ainda pode apreciar a beleza do jardim, inspirado na obra de Burle Marx. SERVIÇO 
Exposição Buana 
Data: 5 a 30 de setembro 
Local: Sala de Cultura Leila Diniz 
Horário de funcionamento: das 10 às 17 horas, de segunda a sexta. Sábado, das 14 às 17 horas. 
Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81, Centro/Niterói
Imagem: cedida pela Sala de Cultura Leila Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário