segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CAFÉ: BEBIDA DO BEM

Estudos vêm derrubando o mito de que café faz mal à saúde


Tomar cafezinho é um hábito brasileiro que vem de longa data. O produto já foi considerado o ‘ouro verde’ da economia nacional e até 1960 representava 70% das exportações brasileiras.
É certo que o café contribui para a saúde financeira dos países produtores. E agora, aos poucos, os cientistas vão descobrindo, também, alguns benefícios para a saúde dos consumidores.
Uma pesquisa publicada em periódico científico da Associação Americana do Coração aponta que o uso moderado do café tem um discreto efeito contra o derrame (AVC). Outro trabalho, da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos, revela que a cafeína reduz os níveis de uma proteína que, em concentrações elevadas, poderiam desencadear o mal de Alzheimer. O professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais, Tasso Moraes e Santos afirma que, além de oferecer nutrientes como vitaminas e de sais minerais, o café contêm substâncias capazes de reduzir os riscos de doenças no fígado.
Para tirar proveito das qualidades do café recomenda-se não abusar na quantidade, tomá-lo logo após o preparo, usar pouco açúcar ou adoçante e não adicionar cremes.
Imagem: esportenapassarela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário