sábado, 6 de outubro de 2012

CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2013


Inscrições para as 432 vagas para todo o Estado vão até 11 de outubro
O Ministério da Saúde (MS), por meio do Núcleo Estadual no Rio de Janeiro (NERJ), da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Instituto DOr (IDOR), abriu inscrições para o Concurso de Residência Médica 2013, em programas de acesso direto e com pré-requisito, de acordo com as Normas e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), para 2013.
Os interessados poderão consultar o edital e se inscrever pela internet, no site www.rmnerj.com.br. O início dos programas está marcado para 1º de março do próximo ano, com bolsa auxílio de R$ 2.384,82. Serão oferecidas 432 vagas, sendo que a FMS de Niterói colocou à disposição 11: 5 cinco para cirurgia geral, três para psiquiatria e três para medicina de família e comunidade.
O número de vagas oferecidas, de acordo com os organizadores, é de responsabilidade dos Coordenadores dos Programas de Residência Médica das diversas unidades hospitalares participantes. A Residência Médica, ressaltam, é um curso de Pós-graduação lato sensu, regulamentado pelo decreto n° 80.281, de 05 de setembro de 1977 e pela Lei nº 6932, de 07 de julho de 1981. Os programas de treinamento em serviço serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões, com carga horária de 60 horas semanais, totalizando 2.880 horas anuais.
Fonte: FMS/Niteroi
Imagem: trconcursos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário