quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OAB-NITERÓI PARTICIPA SÁBADO, EM ICARAÍ, DA MANIFESTAÇÃO 'BASTA DE VIOLÊNCIA'

A OAB-Niterói se juntará à população da cidade na passeata pela paz marcada para o próximo sábado, dia 24, às 10h30, na Praia de Icaraí, com início em frente à cabine da PM, na esquina da Miguel de Frias. 
A participação da instituição no movimento é coordenada pelo departamento de Eventos e Cultura, dirigido por Hélio Consídera, e pela Comissão OAB vai à Escola, presidida por Sérgio Fernandes, da qual fazia parte o advogado atuante e desembargador aposentado Gilberto Fernandes, assassinado na noite do dia 25 de outubro, após reagir à tentativa de assalto em Icaraí. 
“O objetivo do evento é cultivar a paz no município de Niterói, que nos últimos anos vem sofrendo de forma avassaladora com a violência urbana, além de aguçar o olhar da população para esta causa. Queremos transmitir a paz como cultura, para que nossa população se conscientize de que é urgente nos preocuparmos com este assunto. É preciso incutir a paz dentro do nosso lar, nos bairros e escolas, para que nossa sociedade possa viver com tranquilidade”, exalta Sérgio Fernandes, sobrinho de Gilberto Fernandes. 
De acordo com Sérgio Fernandes, sem paz não há vida e muitos jovens a perdem por causa da violência. 
“Meu saudoso tio, Gilberto Fernandes, era membro atuante da comissão OAB vai à Escola, da qual com muita honra sou o atual presidente. Ele aceitou imediatamente o convite para participar da comissão, motivado por envolver jovens cidadãos. Era um ser humano extremamente carinhoso e humilde. Nascido e criado em Niterói, sempre amou muito a cidade. Passei a vida ouvido ele afirmar que não conseguiria viver em outro lugar que não Niterói”, relata o advogado. 
Hélio Consídera, diretor do departamento de Eventos e Cultura da OAB Niterói, afirma que o ato é um repúdio em razão da violência crescente na cidade. 
“É importante a iniciativa da OAB Niterói em participar desta manifestação, no sentido de que sejam evitados atos tão violentos. A entidade está sempre atenta a qualquer tipo de manifestação como esta. Gilberto Fernandes pertencia à Comissão OAB vai à Escola, sendo um dos nossos grandes colaboradores”, declara o advogado. 
A manifestação está sendo organizada através das Redes Sociais por mais de 10 grupos de relacionamento, entre eles o S.O.S. São Francisco. Somados, os seguidores englobam cerca de 60 mil pessoas, 10% do somatório de habitantes das cidades de Niterói e Maricá. A proposta do ato é cobrar das autoridades mais segurança e aumento do contingente na área de cobertura do 12° BPM. Os organizadores sugerem que os participantes compareçam vestidos de camisa branca e fita azul escura, referente ao efetivo do batalhão da cidade.
Imagem: oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário